É ou não é por isto que todos os pais e famílias anseiam? Um fim de semana a 2… ou a 3 neste caso! Longe do stress do dia-a-dia, em que podemos aproveitar para (tentar) dormir até mais tarde e descansar com as crianças… Pedimos desculpa pela ironia, mas cá por casa crianças, dormir e descansar são palavras que não combinam!
Só queríamos passar um fim-de-semana grande em família, limpar a cabeça, esquecer a cozinha (e as receitas) e aproveitar todas as horas do dia com o nossos filho, se possível para namorar um pouco! Basicamente foi isto que os 3 decidimos fazer, não o fazemos tanto quanto gostaríamos, mas para comemorar o 2º aniversário do Lourenço decidimos fugir para o campo… O destino foi o Hotel Vale do Rio (perto de Oliveira de Azeméis), um eco-hotel totalmente enquadrado na Natureza, super eco-friendly e auto suficiente.
Os planos eram simples… Descansar, aproveitar a piscina, passear e estar junto do que o Lourenço mais adora… a natureza!! Folhas e pedrinhas é o que ele mais adora! Só havia um pequeno senão… o frio que estava lá fora!!
Qual é a melhor vista que a criança pode ter do seu quarto? Um parque infantil claro!!! Assim que chegamos…”Pai, pai…quewo, quewo!”
Para chegarmos ao parque, tivemos de passar junto à piscina, ele já nem sabia se preferia ir à piscina ou ao parque…Voltámos para dentro e fomos a banhos!
Às refeições e já mesmo a ficar doentinho…comia tudo o que lhe aparecia à frente =)
No último e tão esperado dia, o aniversário do Lourenço, tivemos de sair muito cedo (por volta das 8:30) e com as malas às costas em direcção ao Hospital, pois o Lourenço estava doentinho…
Lembram-se do frio que falávamos, pois, às 8:30 o carro estava literalmente congelado e marcava -5ºC… Mais uma vez tudo se resolveu com a simpatia do Staff do Hotel que até tinham preparado um bolo para cantarmos os Parabéns ao Lourenço!
Mas tudo se resolveu da melhor maneira possível, quer o carro, quer o estado de saúde do nosso príncipe. Não apagamos as velas ao pequeno-almoço como planeado, nem teve o dia de aniversário que queríamos, mas tudo está bem quando acaba bem!
Moral da história: A vida já nos ensinou que as coisas nem sempre (ou nunca) correm como planeamos (com filhos então, é para esquecer), mas a força e pureza dos mais pequenos, mostra-nos que a felicidade é simples e feitas de momentos!
Apesar de tudo, passamos bons momentos em família! E isso é o mais importante!