Fazer granola caseira é das coisas mais fáceis e deliciosas para ter um pequeno almoço saudável e rápido… O que quer dizer, que vai começar o dia da melhor maneira!
Já provámos imensas granolas e ao início até comprávamos no supermercado… É verdade que existem mil e uma receitas para todos os gostos e feitios, mas nenhuma delas cumpre os dois requisitos essenciais que precisamos cá para casa: não ter açúcar nem mel!
E o resultado desta granola caseira foi BOOOM! É (quase) um milhão de vezes melhor que todas as granolas que já comemos na vida. É muito fácil de fazer e cá em casa todos podemos comer!
Esta granola fica maravilhosa para comer com panquecas e iogurte e ainda com estas panquecas de abóbora.
Ideias para usar granola
Usar a granola como elemento enriquecedor de um bolo ou queque vai fazer com que fiquem ainda mais saborosos – e cheirosos! O mix de cereais e frutas secas pode ser misturado à massa (tradicional, à base de chocolate, baunilha ou laranja, por exemplo) ou salpicado como cobertura.
Experimente rechear uma sanduíche com salada (tomate, alface, cenoura e agrião), frios (queijo e fiambre), algum creme (queijo creme ou maionese) e, por cima acrescentar um punhado de granola. A crocância dos cereais vai ser notada a cada dentada.
Pique diferentes frutas (banana, morango, kiwi, pera, manga) e termine com um pouco de granola. Usada com compotas também fica delicioso.
Ainda pode ser usado para rechear frutas (maçã ou pera) antes de serem assadas. Neste caso, não se esqueça de polvilhar com canela.
Sem esquecer que Salada de fruta e granola também combinam maravilhosamente.
Para empanar docinhos e frutas, é outra opção que pode ser feita, usando um processador para que os grãos fiquem mais pequenos e perfeitos para cobrir versões saudáveis de docinhos (como brigadeiro ou estas bolinhas de cheesecake).
Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.