Como bom alentejano que sou, não nego uma açorda! Mas, como gosto sempre de dar o meu toque especial, hoje trago uma Açorda de Marisco, diferente: em vez de pão, vamos usar aveia.
Faz-se extamente da mesma forma como se uma açorda convencional se tratasse, mas vamos adaptar para ser ainda mais saudável.
Este é daqueles pratos bem ricos em sabor e texturas, com sabor a mar para degustar bem quente em qualquer ocasião.
Por isso, comece por escolher o que vai querer usar: um preparado de marisco, por exemplo, ou só camarão.
O que interessa é que perfume bem o preparado de aveia, com alho, o azeite e os coentros.
Dicas para uma açorda perfeita
Outra dica para que fique bem saboroso é usar a água de cozedura do marisco ou daquilo que usar na sua açorda, pode ser peixe ou bacalhau, por exemplo. Esta receita é a base para qualquer açorda que queira fazer.
Agora, é só ajustar a textura ao seu gosto. Se gostar dela mais líquida e aveludade junte mais líquido, se gostaar mais espessa coloque menos. Neste caso, até pode optar por tostá-la na frigideira e assim transformá-la numas migas!
São muitas opções para tornar esta receita ainda mais saborosa. E o melhor de tudo é que em pouco tempo tem uma refeição pronta e saciante.
Como uma boa açorda não deixa cozer o ovo, pode optar por servir bem quente, com o ovo cru meio desfeito, sobre a aveia, perfumando com coentros . Uma bonita sugestão de apresentação! 😉
Se for para servir a crianças, não opte por esta solução. Nesse caso, convém que o ovo fique bem enviolvido para cozer um pouco. Bom apetite!
Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.