Um clássico que não pode faltar. Uma sobremesa cheia de tradição e sabor. Um arroz doce cremoso e delicioso para a mesa da consoada!
Origem do arroz doce
Apesar de ser uma sobremesa muito famosa no nosso país, a sua origem é bem distante!
Sabia que esta iguaria é tão famosa na Ásia que é um dos pratos típicos servidos em casamentos hindus, na Índia, por exemplo?
Apesar da sua origem asiática, a receita tradicional foi ganhando várias variações nos diferentes países. Os tailandeses resolveram acrescentar coco e manga. Os portuguesas a canela. Os brasileiros o leite condensado.
Independentemente das variações, continua a ser uma sobremesa carismática em vários lugares do mundo e Portugal não é excepção.
Para um resultado perfeito, opte com usar um arroz carnudo, que absorva bem os sabores. Quanto mais gordura o leite tiver, também mais cremosidade conseguirá. No entanto, pode substituir por bebida vegetal e acrescentar um pudim de baunilha para compensar a cremosidade.
Dica de Poupança: se sobrar depois da consoada, congele. Aguenta até 1 mês. Só não se esqueça de que o congelamento acentua o doce do açúcar.
Como Preparar uma Ceia de Natal Por 20€ para 4 pessoas?
Se gostou da nossa receita, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!