Se acha que para fazer um bacalhau à minhota | Ep.4 NGC a cozinha precisa ficar num virote, engana-se! São passos bem simples e o resultado final é de lamber os beiços! ?
Estre prato é muito característico do Minho. E à medida que ganhou destaque no nosso país, foram surgindo vários nomes para se referirem à mesma receita. Bacalhau à Minhota, bacalhau à Narcisa, bacalhau à Braga ou ainda bacalhau à Moda, são apenas alguns dos nomes!
No episódio dedicado ao Minho, a Teresa Guilherme aprendeu a descascar e alguns truques para fritar batatas! E a verdade é que está cada vez melhor nestas lides gastronómicas. ?
Mas sabem o que é realmente difícil nestes programas? É escolher uma receita típica de cada região… são todas tão boas, que é sempre uma dor de cabeça. No Minho temos vários ícones gastronómicos. Desde a beloura (ou bolacho, farinhato, pilouco ou bica), às papas de sarrabulho ou ainda o arroz de pica no Chão de Vila Verde. Para sobremesa é impossível não falar do pudim abade de Priscos. É ou não é difícil escolher?
Mas lá conseguimos e não pode mesmo perder mais um episódio delicioso!
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=mfTOMgNq8bk[/embedyt]Bacalhau à minhota | Ep.4 NGC
4
doses30
minutes40
minutes300
kcalUm prato delicioso e bem português!
Ingredientes
2 postas Bacalhau
2 batatas doces
3 cebolas
4 dentes alho
Fio azeite
Pimento verde e vermelho
Azeitonas q.b.
Pimentão-doce q.b.
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b.
Farinha para panar
Passos
- Comece por descongelar as postas de bacalhau e seque-as bem.
- Coloque um fio de azeite na frigideira e leve ao lume. Passe as postas de bacalhau por farinha, coloque-as na frigideira e deixe-as fritar, até que fiquem douradinhas em todos os lados. Reserve.
- Pique as cebolas em meias luas e os lados, coloque numa frigideira com azeite e tempere com colorau.
- Coloque o bacalhau ao centro do prato, à volta batata doce às rodelas. Finalize com o refogado de alho, cebola e pimentos. Polvilhe com salsa e umas azeitonas.
Seguiu esta receita?
Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai
Seguiu esta receita?
Siga-nos carregando aqui: us
Se gostou do nosso Bacalhau à minhota | Ep.4 NGC, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!