Não poderíamos chegar ao Natal, sem vos darmos a nossa receita preferida de bacalhau! Dá para todo o ano, mas no este Bacalhau de Natal tem um gosto especial!
Não vai ao forno, não leva natas ou bechamel. É deliciosamente saudável e melhor que isso, é super fácil e rápido de fazer e dá para toda a família!
Este prato divide-se em puré de grão, espinafres salteados, bacalhau com azeite e alho. Simples e fácil.
Como escolher o melhor bacalhau
Primeiramente, deve optar por comprar bacalhau inteiro, pedindo depois pra cortar como desejar. Para verificar que o bacalhau está bem seco, deve pegar nele, colocar a mão por baixo e perceber se se mantém hirto na horizontal.
Pode vergar ligeiramente, mas deve, ficar, predominantemente direito. Isto é sinal que está bem curado e seco. Procure também os que têm menos manchas e fissuras.
A cor deve ser uniforme e amarelada, cor de palha. Significa que o sal está bem entranhado e o bacalhau bem seco. Só assim terá um peixe bem lascado depois de cozido.
Ser asa branca não significa que tem mais qualidade, apenas que lhe foi retirada a membrana negra que reveste a parte abdominal.
Deve ter a forma de uma asa e o tradicional corte em três bicos, que prova que a cabeça lhe foi retirada mal foi pescado.
Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.