Das coisas mais consensuais, as bolachas devem estar no topo da lista. E estas metade amarelas, metade chocolate fazem parte da memória de todos nós. E como ninguém resiste a uma bolacha estaladiça, esta versão de bolachas húngaras saudáveis vai fazer as delícias de todos!
Sem açúcar e com farinhas mais saudáveis, estas bolachas são perfeitas para acompanhar um chá ou um café, ou ainda para petiscar naquelas alturas em que apetece trincar qualquer coisa.
O erro mais saboroso da História
Sabiam que o biscoito surgiu quase no início da nossa civilização? Depois de se descobrir que era possível moer os grãos para os consumir mais facilmente, conta a história que, um dia, uma sobra de grãos moídos misturou-se com um pouco de água e foi levada ao forno para secar. E assim, aconteceram os primeiros biscoitos.
Os biscoitos eram oferecidos aos deuses como troca das chuvas que garantiam a fertilidade das terras para a produção de trigo.
Foi em França que se descobriram novas técnicas para a produção do biscoito. Depois de algumas tentativas, descobriram que se o biscoito fosse assado duas vezes, era mais fácil conservá-lo por mais tempo. Por isso, a origem da palavra biscoito, advém da palavra francesa bis-cuit, que significa assado duas vezes.
Já agora digam-me, como comem estas bolachas? Começam pela parte amarela e deixam o chocolate para o fim ou fazem ao contrário? Vamos à receita destas bolachas húngaras saudáveis:
Entretanto, conheça a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.