Como bom alentejano que sou, não podia deixar de preparar um borrego de Páscoa à Pitada! ☺️ Sabem que, na mesa alentejana o borrego ou o cabrito são reis nesta altura.
Cá em casa, optámos por um delicioso borrego, confeccionado de forma um pouco diferente, mas tão deliciosa, que vos convido a experimentar a nossa receita.
Agora, vamos a coisas práticas… Para escolher um bom borrego tenha em atenção a origem do produto. A sua qualidade depende totalmente de como ele foi produzido até chegar ao mercado. Não quero “puxar a brasa à minha sardinha”, mas o borrego alentejano é um dos melhores do país!?
Depois veja a cor e a textura. A carne de um borrego (animal com 7 a 15 meses) tem uma cor mais avermelhada, com uma textura macia.
Depois destes cuidados, é tempo do tempero. Não tenha medo de usar especiarias. O borrego precisa de ser bem temperado. Nesta receita, usamos várias especiarias e bem fortes, porque a carne fica uma delicia depois disso. Se tiver tempo deixe o borrego temperado 1 ou 2 dias antes.
A hortelã é das ervas frescas que, na minha opinião, mais harmonizam com este tipo de carne. Por isso, não deixe de usar na confecção da receita. Vai ver como dá um toque diferente.
E pronto, o resto é só seguir a receita. Espero que goste e uma Páscoa muito feliz!
Se gostou do nosso Borrego de Páscoa à Pitada, então, venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.