Se tal como nós não é (era) grande fã de beterraba… Vai ficar depois de provar estes Brownies de chocolate e Beterraba!
Dados os seus enormes benefícios, versatilidade e riqueza nutricional resolvemos dar-lhe uma segunda oportunidade… à Beterraba! Começou por nos convencer em sumos e batidos, depois foi assada no forno e húmus (receita em breve)… Até que decidimos “inventar” um pão de beterraba (receita aqui)!
Vejam também esta receita do Blog Na Caverna da Marta (um blog fantástico) que nos incentivou a fazer estes brownies com uns pequenos ajustes – receita original aqui
Já imaginou comer um brownie e estar a melhorar a sua saúde? A Pitada do pai só vos dá dicas boas 🙂
Sabia que…
a beterraba... é um dos alimentos mais importantes para fortalecer o nosso sistema imunitário? Além disso é um excelente anti-inflamatório natural e riquíssimo em antioxidantes.
É ainda rico em ácido fólico, manganês, ferro, potássio e fósforo e ajuda a combater a anemia.
As diferenças entre o cacau em pó e o cacau cru?
“O cacau cru (também designado por cacau em bruto) é obtido pela prensagem a frio de grãos de cacau (ou feijões, ou sementes de cacau) não torrados. Assim, o processo mantém as enzimas que vivem no cacau e remove a sua gordura (a manteiga de cacau).
Já o vulgarmente designado cacau tem a mesma aparência, mas não é a mesma coisa. O cacau em pó é cacau cru que foi torrado a altas temperaturas. Infelizmente, a torrefacção altera a estrutura molecular do grão do cacau, reduzindo o seu teor enzimático e diminuindo o seu valor nutricional global.”1
(1) Fonte: http://www.maiscru.pt/store/content/57-newsletter211?_sm_au_=iVVs2TFqMsnQN7tM
Se gostou dos nossos Brownies de chocolate e beterraba, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!