Receitas deliciosas, que rendem e sujam pouca loiça deviam receber várias estrelas Michelin ?. É o caso desta caldeirada de peixe, muito simples de fazer e com um sabor incrível.
No meu novo livo “Estou farto de cozinhar… e agora?”, incluí várias receitas que só sujam um tacho, e esta é uma delas. Além deste tipo de receitas nos facilitarem a vida, são refeições muito saudáveis, com ingredientes simples e nutritivos.
E claro que um dos pratos mais típicos do nosso país, não podia faltar. Em Portugal, temos a sorte de ter bom peixe e , por isso, é quase um crime não confeccionar esta maravilha.
Uma das mais-valias é que pode adaptar e optar pelo peixe que mais gosta. No entanto, espécies como safio, raia e tamboril, cação e até sardinha resultam muito bem, porque são peixes gordos. Além de darem sabor ao prato, não ressecam tanto.
Pode ainda acrescentar várias ervas aromáticas como hortelã, salsa e coentros! Fica ainda mais deliciosa.
Se gostou da nossa Caldeirada de peixe, uma das receitas no nosso livro Estou farto de Cozinhar… e agora?, então, garanta já o seu exemplar nos sites da Wook, Fnac ou ainda Bertrand. Também consegue encontrar em qualquer hipermercado do país!