A caldeirada de peixe deve ser das poucas receitas portuguesas em que não se faz um belo refogado, puxadinho e dourado! Pois é, neste caso são camadas de peixe, batatas e temperos, que vão cozinhar nos seus próprios sucos e deixar todos o sabor num molho delicioso.
Mas para isso, é importante escolher um bom peixe e acima de tudo usar peixe fresco. As variedades já são escolha sua, mas gostei muito destas que usei da Docapesca: safio posta aberta, raia e rascasso. Mas cação, tamboril ou cherne também são excelentes opções.
Use e abuse das ervas aromáticas: salsa, coentros, hortelã ou poejo são deliciosas para usar com peixe. Escolha uma boa batata, que não fique em puré, mas que liberte algum amido para engrossar o molho.
Além disso, um bom azeite também vai fazer toda a diferença. Afinal, é ele também o grande responsável pela aromatização do prato final.
Já conhece o Clube A Pitada do Pai?
Receba Menus Semanais, Lista de compras e conteúdos exclusivos…
Quantas vezes chegou a casa e não sabe o que fazer para o jantar? E pensar na marmita de amanhã e no pequeno-almoço?
No Clube A Pitada do Pai não vamos só ajudar nos menus semanais e nas lista de compras…
Além disto, há diretos, workshops, dicas e ebooks exclusivos… No nosso grupo de Whatsapp responderemos a todas as suas questões, esclarecimentos e substituições nas receitas.
Espero que gostem e que Poupem Com A Pitada do Pai! Estamos aqui para ajudar…
Há ainda quem goste de servir a caldeirada com pão torrado ou frito. Fica uma delícia e é um ponto extra na hora de apresentar o prato na mesa.
Pequenas diferenças que vão somar qualidade no resultado final da sua receita. Faça e depois diga-me o que achou! ?
Novo Ebook de Lanches para a Escola e para o Trabalho
São mais de 30 Receitas bem simples de preparar e que lhe vão dar ideias para lancheiras e para comer bem e sem culpa. Saiba tudo aqui
Se gostou da nossa caldeirada de peixe, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações.