Fãs de pasta, hoje a receita é para vocês. Massa recheada, legumes e queijo. Se há melhor que este capeletti gratinado, desconheço! 😉
Mais uma vez, uma receita simples, mas que n os traz todo o sabor de Itália. Mesmo recorrendo a uma massa recheada de compra, é possível incrementar e tornar esta receita numa refeição equilibrada e cheia de nutrientes! Além disso, bem rápida de se fazer.
Na receita sugiro bróculos e cogumelos, mas pode optar por usar os legumes que tiver em casa. Até é uma ótima maneira de usar aqueles legumes mais antigos para assim não desperdiçar.
Esta massa, em forma de chapéu (capello, em italiano, daí o nome capeletti), foi criada no norte de Itália, no século XII, e veio como um upgrade ao raviolli. Na altura, o raviolli era adorado por todos, mas na hora de servir nunca sabiam se tinha carne ou queijo. Então para diferenciar, foi criado o capelletti.
Reza a lenda que o raviolli não pode conter carne no seu recheio, enquanto o capeletti não pode receber queijo.
Se será mesmo assim, não sei. Mas uma coisa posso garantir, esta massa é uma delícia e tenho a certeza que toda a família vai gostar!
Se gostou do nosso capeletti gratinado, então não deixe de conhecer a marca PORSI e veja mais receitas Intermarché.