O calor parece que veio para ficar. E quando o calor vem, apetece logo uma caracolada. E sobre isso, só vos posso dizer que os caracóis à la avô Pitada são os melhores que há!
O mais chato é mesmo lavar… muitas e muitas águas depois. Mas este passo é essencial. Só estão prontos, quando a água sair limpa, sem qualquer impureza. E isto requer paciênica. Mas no final compensa!
Outra coisa muito importante é que eles cozam em lume brando, para que fiquem de fora e seja depois fácil tirá-los da casca.
Um molho bem saboroso e comê-los ainda quentinhos, acompanhado com fatias de pão caseiro e uma bebida bem fresca, não há petisco que saiba mais a verão do que este!
Podem ainda acrescentar um pão caseiro de alho e queijo para alegrar o vosso petisco!
Estas receitas que vão passando de geração em geração são, inegavelmente, inestimáveis. Além de permitirem que estas memórias em família nunca se desvaneçam, alimentam-nos a alma e o coração. Os sabores de infância são mesmo uma memória muito forte, que faço questão de passar agora aos meu filhos.
Já vos disse que os caracóis do meu pai são os melhores do mundo?
Se gostou da receita dos caracóis à la avô Pitada, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.