A ideia desta Carne à portuguesa com frango surgiu de uma marinada que tinha feito para nuggets, mas como já tinha ocupado os tabuleiros que tinha para o forno, decidi passar a carne pela frigideira.
Provei e soube-me à típica carne porco à portuguesa, mas de frango! Pensei: “o que falta aqui são as batatinhas doces em cubos”. Se pensei, mais depressa o fiz! Parti-as e pus no forno a assar! Uma delícia!
Uma versão bem mais saudável do prato típico, bem mais gorduroso e feito com carne de porco.
Esta é uma opção ótima para incluir na sua ementa semanal, com os produtos PorSi do Intermarché é um prato rentável e que agrada a miúdos e graúdos!
Cuidados que deve ter com o frango
Depois de decidir como vai confeccionar o seu frango, também nâo deve descurar a forma como vai manipular este alimento e como evitar a sua contaminação.
Já deve ter ouvido falar na Salmonella. Ela é uma bactéria que costuma existir na carne do frango. Por isso, é importante ter alguns cuidados como:
Nunca lave o frango antes de o armazenar. As bactérias precisam de água para sobreviver e quanto mais água ela tiver, mais fácil prolifera.
Se não consegue comer frango sem lavar. então lave imediatamente antes de o preparar. Mas, mesmo assim, não é o mais indicado…
Não descongele no microondas ou em temperatura ambiente. O ideal é que o frango seja descongelado no frigorífico e não em temperatura ambiente, muito menos no microondas. A temperatura do frigorífico evita a proliferação das bactérias. Apesar de demorar mais, é mais seguro.
Conheça a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché