Como fazer o bife perfeito? Esta é a pergunta de milhões, porque eu acredito que todos nós já comemos, uma vez na vida, bifes rijos e secos. Mas isso vai acabar.
NOVO LIVRO – POUPE COM A PITADA DO PAI
Tudo começa pelo tipo de carne que escolhe. Os cortes da parte traseira costumam ser bons para grelhar/fritar. Quanto à espessura, de um dedo e meio a dois dedos é o ideal.
Outra dica importante é deixar a carne à temperatura ambiente antes de cozinhá-la. E o sal tanto faz colocar antes de ir à frigideira ou já depois de cozinhado. É uma questão de gosto.
Hora H
Quando começar a ação na frigideira, lembre-se: um bife de cada vez. queremos fritar/grelhar. Se junta tudo ao mesmo tempo, a água que se soltar vai cozer a carne e não queremos nada disso!
Em seguida, ligue o lume e espere a frigideira aquecer. Se o material for antiaderente, não há necessidade de adicionar gordura.
Para ter certeza que a frigideira está quente o suficiente deite umas gotas de água e veja se evaporam instantaneamente. Se esse for o caso, coloque o bife e espere ouvir um chiado. Se o barulho não acontecer, tire a carne imediatamente e aguarde a panela aquecer um pouco mais.
Sele a carne, isto é, crie uma crostinha fina e dourada que envolve o bife. O processo é mais simples do que parece: tudo que é preciso fazer é esperar. Deixe a carne parada na frigideira por cerca de 4 minutos (depende da espessura, claro) para que o calor faça o seu trabalho.
Resista à tentação de mexer no bife e só vire quando a crosta estiver formada.
Agora, com estas dicas, não há desculpa para bifes tipo sola de sapato 🙂
Acompanhe com estas batatinhas deliciosas ⤵️
As melhores batatas fritas sem óleo
Quem não gosta de uma batatinha frita?! O pior é a gordura… mas hoje partilhamos a receita para as melhores batatas fritas sem óleo! 👌
Se gostou da nossa receita Como fazer o bife perfeito, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!