Mandámos o IVA pelos ares! 23% de desconto em TUDO! ➜  CLIQUE AQUI

Sobremesas Saudáveis fáceis e simples de fazer, no forno, na Air Fryer ou até no micro-ondas. ➜ QUERO TODAS AS RECEITAS

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quando batemos palmas a um cocó!

O que é que tem em comum usar chucha? Dormir no quarto dos papás? Usar fraldas? “Mamar” até mais tarde? Ou começar a falar? Em qualquer uma delas, cada criança leva o seu tempo!
Pode discordar da nossa afirmação, mas vai seguramente concordar que todas as crianças são diferentes e que cada uma tem o seu “tempo”.

Vamos lá então falar de xixis e cocós, uma das partes mais lindas ser papá e mamã (ou se calhar não).

Na nossa viagem à Madeira (em breve contaremos tudo) e aproveitando o facto de irmos a algumas piscinas e praias, nestas alturas retirávamos a fralda ao Lourenço, que já se andava a queixar de comichão (possivelmente por causa do calor). No primeiro dia começámos a vê-lo muito sossegadinho e perguntámos se queria fazer “xixi”. Ele disse que sim e fomos a correr para ir fazer… e fez! Batemos palminhas e elogiámos o momento.

Passado meia hora e enquanto andávamos a brincar na água, ele diz “Mãe, xixi” lá fomos a correr novamente. No dia seguinte voltámos para casa e colocou fralda na viagem, mas não queiramos desaproveitar a “oportunidade”.

Chegado a casa as cuequinhas (mas também já vestiu boxers) deram lugar às fraldas durante o dia e o bacio foi colocado perto do sítio onde habitualmente brinca, na “maquice” como ele diz. Perguntámos e perguntamos mil vezes: “Queres fazer xixi?” mas algumas vezes o xixi foi pelas pernas abaixo. Por vezes entretem-se a brincar e esquece-se, o que não tem problema. Limpamos e não há stress nenhum. Apesar destes percalços sentíamos que o xixi estava bem encaminhado, falta o nº2, ou cocó vá digamos.

Esta 5ª feira está o papá e mamã a trabalhar e recebemos uma foto da avó com um “belo cocó” no bacio. Até ele bateu palminhas e pediu à avó para enviar para os papás, avós paternos e tios (tudo isto para o nosso espanto). O orgulho da “conquista” dele era tanto, que nesse dia voltou a repetir o feito no bacio, para alem dos xixis.

Foi esta a foto do primeiro cocó… (a foto é real)

Ontem, ao final da tarde foi para casa dos avós paternos e não queria o bacio, mas hoje parece que tudo está a voltar ao normal durante o dia, à noite e nas sestas a fralda mantém-se… A história pode ter avanços e recuos, mas sobretudo há que ter paciência, falar com eles e dar-lhes confiança… Se não resultar, não desista, pode não ser o momento certo ou ele ainda não está preparado. Mas aproveitar o verão, praias e piscina é sempre uma boa dica.

“2 anos e meio” de fraldas depois, será a “última” fralda? Não percam as cenas dos próximos capítulos.

Créditos da imagem: SAPO

Veja também

Cuidados diários… de uma pele atópica!

A solução “radical” para umas boas noites de sono

Férias em família… Será que são mesmo “férias”?!

Férias em família… Será que são mesmo “férias”?!

NOVO LIVRO

COMO FAZER (quase) TUDO NA AIR FRYER

Mais de 100 Receitas.

0
Would love your thoughts, please comment.x

Preencha o formulário para ir para o próximo passo: