Por vezes, esquecemo-nos do simples e do clássico. Procuramos coisas diferentes e por vezes até complicadas de fazer, quando a nossa gastronomia tem tantas opções. Este fricassé de pescada é um ótimo exemplo disso.
Uma receita clássica e versátil, que fica deliciosa tanto com peixe, como com frango, com lulas e o que mais nos lembrar-nos! Com um molho bem cremoso a saber a limão, este fricassé de pescada é uma opção rápida e simples de preparar uma refeição.
Como se trata de um molho cuja base são gemas, existe sempre o risco destas talharem. Para que isso não aconteça o lume não deve estar muito alto e deve ir-se aumentando gradualmente. No entanto, se acontecer talhar, basta colocar o molho num recioiente e triturar com a varinha mágica. Depois, é só voltar a colocar na frigideira e engrossar, se necessário, xcom mais uma gema ou um pouco de farinha. E problema resolvido!
Entender o que comemos
O molho fricassé é equivalente ao molho grego avgolemono. Já no Brasil, fricassé é um molho branco feito com um guisado ou caldo, tal como em França de onde a expressão é aparentemente originária.
Noutros países, a receita não leva ovos, embora no dicionário da Real Academia Espanhola esteja explícito que esta iguaria, de origem francesa, levava um molho com ovos.
A Receita de Arroz Mais Simples
Rápido, soltinho e sem trabalho… Veja aqui a receita ou veja o video da receita do Fricassé com a dica de arroz no micro-ondas