O início da alimentação sólida na vida dos nossos bebés é sempre um marco emocionante. Se por um lado é sinal que estão a crescer e estão saudáveis, por outro lado é o começo de muitas dúvidas por parte dos pais. Por onde começar? Então, guardem este guia prático para as papas caseiras do bebé!
As papas confecionadas em casa são sempre mais vantajosas relativamente às papas industrializadas. Além de pouparmos dinheiro, o valor nutricional é superior e conseguimos escolher a qualidade dos ingredientes, bem como as combinações que mais agradam ao nosso bebé!
Fruta
A fruta é um dos primeiros alimentos que introduzimos na alimentação sólida. Para os bebés, a fruta é um doce cheio de sabor e carregado de nutrientes como vitaminas e minerais que são fundamentais para a sua saúde.
As frutas mais bem aceites costumam ser a banana, a maçã, a pêra, a papaia, a manga, o abacate e o pêssego. Mais tarde, entram outras como o morango, as framboesas, os mirtilos ou a laranja!
Estes Pitadinhas são um êxito entre os mais pequenos! Experimente!
Papas de aveia, banana e laranja
Papas caseiras de millet e maçã
Cereais
Os cereais são outro alimento fundamental. Essencialmente, fornecem energia, mas também contêm outros nutrientes como vitaminas e sais minerais. De entre os mais usados estão a farinha de arroz, de milho, de aveia ou de millet (todas sem glúten). Ficam perfeitas quando adicionadas a fruta, iogurte ou leite.
Se gostou do nosso guia prático para as papas caseiras do bebé, então, venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.