Comida de conforto. Automaticamente vem a memória o Mac and Cheese, feito de forma caseira, claro está. Uma receita tão simples e tão saborosa, que não leva tempo nenhum a fazer e não suja muita loiça.
Mas afinal, de onde vem esta receita? Associamos sempre a um clássico americano. E é verdade. Surgiu no século XVIII, pelas mãos de um escravo que deixou o presidente Thomas Jefferson apaixonado. A receita foi passando de cozinheiro em cozinheiro e permanece até hoje como uma das mais populares em todo o mundo.
Por isso, não podia deixar de preparar esta receita para o meu mais recente livro “Estou farto de cozinhar… e agora?”, por também ser uma excelente solução para usar sobras de massa. Aliás, no livro, até a colocamos no separador de receitas desperdício zero.
A maior vantagem desta receita é que podemos fazê-la simples (que já é ótima), como acrescentar ingredientes como legumes ou carne. Fica igualmente boa com bacon, ou brócolos, espinafres ou outro legume que gostar ou precisar gastar.
Pode ainda adaptar para massa sem glúten e sem lactose. Basta para isso substituir o leite por bebida vegetal e usar queijo sem lactose.
Uma delícia! A receita perfeita para os fins-de-semana slow living e sem preocupações na cozinha!
Se gostou do nosso Mac and Cheese, uma das receitas no nosso livro Estou farto de Cozinhar… e agora? garanta já o seu exemplar nos sites da Wook, Fnac ou ainda Bertrand. Também consegue encontrar em qualquer hipermercado do país!