Aí por casa são fãs de maçã assada? Sim ou não? Não é sobremesa de doente, acreditem… é uma sobremesa incrível e nem precisamos do açúcar, nem do vinho do porto…
Quer dizer esta última parte num dia de festa não dispenso… Mas estas são as maçãs assadas preferidas do Lourenço, que rouba logo os paus de canela para comer as tâmaras.
Fica maravilho com este chá de lúcia-lima ou hortelã. São também excelentes para ter assada e rechear com granola e/ou iogurte – como pequeno-almoço ou brunch.
Ainda mornas, acho que é uma das sobremesas mais reconfortantes e deliciosas, principalmente neste tempo mais frio.
E para quem gostar é ainda possível enriquecer esta receita de maçã assada com frutos secos, especiarias ou ainda licores, estes últimos só para crescidos!
Uma maçã por dia nem sabe o bem que lhe fazia!
Apesar de ser muito popular no nosso país, a maçã reineta é originária de França.
É caracterizada por ter uma casca rugosa e a sua polpa muitas vezes tem tendência para ser farinhenta, mas quando é doce, é um regalo para as papilas gustativas!
A maçã reineta é rica em cálcio, por isso, ajuda a prevenir doenças como osteoporose e artrite reumatoide. Além de toda a fibra, vitaminas e minerais que possui. Um aliado indispensável para a nossa saúde.
Então já sabe, ligue o forno e perfume toda a casa com esta receita maravilhosa e simples, que vai agradar a toda a família.
E não se esqueça, que estou todas as semanas no canal My Cuisine, na posição 122 da MEO, com o programa a Pitada do Pai!
Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.