Terminamos a nossa visita à maravilhosa Sesimbra com esta receita de peixe espada à bulhão pato. Simples, prática e deliciosa, mesmo à moda do pai ?⠀e com o selo de qualidade da Doca Pesca!
Quando falamos de peixe fresco, é muito importante garantir um alto nível de frescura. Não é demais relembrar que para ter a certeza que o peixe que está a consumir é fresco, deve ter os olhos brilhantes e transparentes, a carne deve ser firme. As guelras vermelhas ou bordeaux e brilhantes. As tripas devem estar dentro do ventre, que por sua vez deve ser branco ou preto azulado. A pele deve ser brilhante e as escamas bem presas ao corpo!
Quanto às amêijoas, se optar por usar vivas, devem devem ser compradas em locais autorizados. E já agora, não se esqueça de as depurar… ninguém quer comer areia, certo!? Para isso, deixe-as de molho em água fria e sal, durante, pelo menos, 30 minutos.
Assim sendo, quando as cozinhar, é normal algumas não abrirem a concha. Nesse caso, , descarte, pois essas não devem ser consumidas.
A receita pode ter terminado, mas a nossa viagem pelos nossos mares não fica por aqui. Conte-nos que terra não pode faltar na nossa rota pelo melhor peixe de Portugal! ? ⠀
Se gostou da nosso Peixe Espada à Bulhão Pato, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações.