O nome pode não ser o mais bonito, mas este peixe é uma delícia. A sua carne é deliciosa e suculenta. E se quiser experimentar fazer este peixe porco no forno, vai ver que tenho razão.
Mas para que a sua receita seja um sucesso, a qualidade e a frescura do peixe são essenciais. Por isso, certifique-se que o peixe que compra tem o selo CCL – Comprovativo de Compra em Lota.
Esta etiqueta permite identificar o pescado fresco transacionado nas lotas do continente português. Pode ser encontrada nas bancas de pescado dos mercados municipais, peixarias e grandes superfícies comerciais. Assim, temos a garantia de que estamos a adquirir pescado capturado por embarcações nacionais na costa portuguesa.
O Comprovativo de Compra em Lota visa contribuir para a valorização do pescado português e para uma retribuição mais justa do pescador e, simultaneamente, para a promoção de uma alimentação saudável, com recurso a produtos frescos e de proximidade.
Por isso, sempre que for comprar peixe ou consumir peixe num restaurante, veja se tem este selo. Se tiver, é de confiança!
Peixe porco no forno
4
doses40
minutesUm peixe delicioso que precisa de experimentar!
Ingredientes
2 peixe porco
Azeite
Alho
Limão
Batatas pequenas
Coentros
Couve Bruxelas
Sal
Pimenta
Romã
Passos
- Comece por assar, num tabuleiro de forno, batatas pequenas (que já levaram um “entalão”), couves de Bruxelas e 3 dentes de alho (também pode usar alho em pó). Regue com azeite e leve a assar a 220ºC cerca de 15 minutos.
- Entretanto, tempere o peixe com sal e sumo de limão.
- Coloque o peixe no tabuleiro de forno junto das batatas e das couves de Bruxelas e leve a assar tapado cerca de 15 minutos a 180ºC.
- Destape, regue com o molho ou se necessário adicione mais azeite e limão e leve a assar mais uns 10 minutos.
- Para finalizar, serva com coentros picados e gomos de romã!
Seguiu esta receita?
Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai
Seguiu esta receita?
Siga-nos carregando aqui: us
Se gostou do nosso peixe porco no forno, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para activar as notificações.