O pimento padrón, recebe o nome da vila de onde é originário, na Corunha, Espanha. Tem a fama de ser picante, mas na verdade, apenas uma pequena percentagem o é. Depende muito da quantidade de sol e da água que recebe durante o seu desenvolvimento. Estes pimentos padrón recheados são uma entrada ou petisco ideal para os dias quentes de Verão!
Em Espanha, estes pimentos são muito utilizados nas tapas, tão características de nuestros hermanos. São geralmente fritos, até a pele empolar e servidos com sal grosso e pão.
Mas, na verdade, eles são bem versáteis. E para quem gosta de pimentos, podem usar em várias confecções. Como têm este formato mais pequeno e bonito, ficam perfeitos para servir como entrada.
Neste caso, recheámos como queijo creme e presunto, uma combinação muito harmoniosa. Mas pode saltear com alho, ou chouriço, ou ainda juntar uns cogumelos. Se gostar de frutos secos, experimente salteá-los e juntar amêndoa torrada. Muitas opções igualmente deliciosas!
E para acompanhar, sirva com uma cerveja bem fresca ou um vinho branco jovem. Uma tentação para usufruir calmamente numa destas noites de verão bem quentes!