O porco agridoce é muito provavelmente o prato preferido de quem vai ao restaurante chinês! Aquele molho é inconfundível e acompanhado de um arroz chau-chau é a combinação perfeita. ?
Então, para fazer esta receita podemos usar a parte do lombo ou o lombinho do porco, por exemplo. Ambos resultam muito bem. No entanto, para a carne ficar no ponto é importante dar atenção ao tempero.
Quanto mais tempo deixar a tomar gosto, mais saboroso fica. Se quiser usar outras partes do porco, um pouco mais secas, sugiro que faça uma salmoura ou tempere com um ácido (limão ou vinagre), para que a carne fique mais suculenta.
Se a carne é um elemento importante desta receita, o molho não fica atrás! Este molho, como o próprio nome indica, precisa ter um perfeito equilíbrio entre o doce e o salgado.
Venha conhecer a nossa receita e aprenda a fazer este molho que é uma verdadeira explosão de sabores que não deixa ninguém indiferente.
Acompanhe com um arroz chau chau e viaje até ao oriente!
Porco agridoce
2
doses30
minutesUm dos prato orientais mais famosos, agora na sua casa!
Ingredientes
500 gr lombo de porco cortado em cubos pequenos
12 colher de sopa molho de soja
90 gr amido de milho
2 claras de ovo
150 ml calda de ananás
90 gr vinagre de arroz
70 gr açúcar (açúcar de coco ou xarope de Acer)
60 gr polpa de tomate
1 colher de chá de sal
1 cebola grande
2 dentes alho
1 pimento verde
q.b. Óleo de coco
100 ml água
Passos
- Comece por temperar a carne com 6 colheres de sopa de molho de soja, o amido de milho e as claras de ovo. Deixe marinar durante pelo menos 30 minutos.
- Num tacho, salteie a carne com óleo de coco, juntamente com a cebola picada, os dentes de alho e o pimento.
- Adicione a agua, a calda de ananás, o vinagre de arroz, o acucar, o molho de soja e a polpa de tomate, vá mexendo até o molho engrossar.
- Junte o ananás em pedaços, retifique temperos e sirva de imediato.
Seguiu esta receita?
Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai
Seguiu esta receita?
Siga-nos carregando aqui: us
Se gostou do nosso porco agridoce, uma das receitas do nosso livro Estou farto de Cozinhar… e agora? então garanta já o seu exemplar nos sites da Wook, Fnac ou ainda na Bertrand. Também consegue encontrar em qualquer hipermercado do país!