O porco agridoce é muito provavelmente o prato preferido de quem vai ao restaurante chinês! Aquele molho é inconfundível e acompanhado de um arroz chau-chau é a combinação perfeita. ?
Então, para fazer esta receita podemos usar a parte do lombo ou o lombinho do porco, por exemplo. Ambos resultam muito bem. No entanto, para a carne ficar no ponto é importante dar atenção ao tempero.
Quanto mais tempo deixar a tomar gosto, mais saboroso fica. Se quiser usar outras partes do porco, um pouco mais secas, sugiro que faça uma salmoura ou tempere com um ácido (limão ou vinagre), para que a carne fique mais suculenta.
Se a carne é um elemento importante desta receita, o molho não fica atrás! Este molho, como o próprio nome indica, precisa ter um perfeito equilíbrio entre o doce e o salgado.
Venha conhecer a nossa receita e aprenda a fazer este molho que é uma verdadeira explosão de sabores que não deixa ninguém indiferente.
Acompanhe com um arroz chau chau e viaje até ao oriente!
Se gostou do nosso porco agridoce, uma das receitas do nosso livro Estou farto de Cozinhar… e agora? então garanta já o seu exemplar nos sites da Wook, Fnac ou ainda na Bertrand. Também consegue encontrar em qualquer hipermercado do país!