Natal não sabe a Natal sem aqueles doces tradicionais da época! Este ano, demos um upgrade nas fatias douradas e criámos estas rabanadas recheadas que resultaram na perfeição!
Além de deliciosas, servem para aproveitar aquele pão mais velho que já ninguém quer comer. Assim, damos-lhe um novo destino e bem guloso por sinal!
A diferença desta iguaria natalícia para a receita tradicional está no modo como finalizamos. Em vez de fritar em óleo abundante, pssamos na frigideira com um fiozinho de azeite ou colocamos no forno. Assim, reduzimos, substancialmente, o índice calórico e a gordura. A nossa saúde agradece e não é por isso que deixamos de nos deliciar com os doces tradicionais de Natal!
Entretanto, pode complementar a sua mesa de doces de Natal, com a nossa mais recente invenção do Bolo Rainha esgangalhado com maçã. E se gosta de mação como nós, não deixe de experimentar a nossa tarte de maçã saudável e a versão mais fit que fizemos do doce da mãe da Cristina Ferreira!
Chegou o nosso Ebook de Natal. São 28 receitas perfeitas para tornar este Natal Especial, para encomendar clique aqui.
Porque sou fã de maçãs
Sabem aquela frase: “Uma maçã por dia, nem sabe o bem que lhe fazia?”, pois bem, eu levo muito a sério!
O consumo de maçãs ajuda a ter uma vida equilibrada e longe de doenças. Tanto a polpa quanto a casca são ricas em vitamina C, sais minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de fibras e um poderoso antioxidante, a quercetina.
Comer maçã também faz bem ao cérebro. A quercetina ajuda a reduzir a morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurónios. Além disso, possui vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fosfórico, o que protege o sistema nervoso.
Ainda precisa de mais argumentos para começar a comer mais maçãs? Então não perca tempo e comece por estas deliciosas Rabanadas recheadas!
Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.