Os últimos dias têm sido um frenesim. Temos andado de um lado para o outro a afinar tudo para a abertura do Centro Bebé da Mamã, pelo meio uma ida ao Porto e toda a logística normal do dia-a-dia de uma família de 4. Mas este robalo no forno com legumes, veio animar as nossas refeições!
Enfim, com estes dias agitados e o tempo de chuva, sabe sempre bem uma receitinha de forno, para aquecer a casa e a alma. Então, nada melhor do que um peixinho bem saboroso e típico da nossa costa portuguesa. Acrescentamos uns legumes bem variados e coloridos e a refeição está pronta!
Robalo: um dos mais nobres peixes da nossa costa
Com a sua carne branca, delicada e firme, mas de sabor leve e com poucas espinhas, o robalo costuma agradar a miúdos e graúdos. Quer seja grelhado, ao sal, assado no forno, em filetes, caldeiradas, arroz ou sopas, há um sem número de opções para cozinhar este tipo de peixe.
A qualidade da carne deste robalo PorSi Programa Origens provém da sua alimentação que é baseada em camarão, berbigão, algas e em toda a riqueza natural da água das marés da nossa costa. Veja aqui mais dicas e mais receitas
Se comprar este peixe freco tenha em atenção se:
- os olhos estão brilhantes e salientes;
- o corpo se apresenta firme e flexível;
- o cheiro é agradável e fresco;
- as guelras estão brilhantes e avermelhadas;
- as escamas são brilhantes e aderentes.
Quando o for comprar fresco no supermercado, não se esqueça que deve ser o último produto a adquirir, já que é um alimento muito perecível. Quando o transportar, não deve colocar outros produtos em cima. E ao chegar a casa guarde imediatamente no frigorífico.
Vamos à receita deste robalo no forno com legumes?