Se há salada conhecida em todo o Mundo é esta. Foi inventada por um mexicano, mas ganhou fama nos Estados Unidos da América. E como todas as obras primas da gastronomia nasceu de um imprevisto! Agora, pode recriar esta Salada César caseira, na sua cozinha.
Aliás, uma das coisas que a faz tão desejada é exatamente a combinação de sabores e de texturas. Os croutons são a cereja no topo do bolo, trazendo aquela crocância que gostamos de encontrar num prato deste género.
Enfim, é uma salada saborosa, nutritiva e fácil de fazer. Se quiser, até pode usar esta receita para aproveitar sobras de frango assado, por exemplo, que já tenha em casa e precise de gastar.
E claro, sendo uma recriação, há ingredientes que alterei. A versão original utiliza a alface romana, bem estaladiça. O molho é confeccionado com gema de ovo, que substituí por iogurte e anchovas que não incluí. Há que faça esta salada com bacon, em vez de frango, mas queria uma versão mais saudável e por isso optei pelo frango! Mas se quiser adicionar mais sabor, grelhe umas fatias de bacon e coloque partidas por cima da salada! Tenho a certeza que vai ficar delicioso! 😉
Se gostou da nossa Salada César caseira venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.