Quem não comeu salame, não teve infância! É que este era daqueles doces que não podiam falar em qualquer festa de aniversário dos anos 80 e 90. Um clássico, portanto! E dos meus preferidos, confesso já. Por isso, resolvi criar este salame de chocolate mais saudável, para podermos comer sem culpa!
Usei menos bolachas Maria, substitui o açúcar por tâmaras, descartei a manteiga e acrescentei ainda mais crocância com os frutos secos. Uma verdadeira tentação saudável.
Apesar de ser um doce muito querido no nosso país, esta delícia é de origem italiana. Por isso, no Brasil é denominado por palha italiana.
Seja qual for o nome, isto sabe a infância. Faz-nos regressar a festas cheias de miúdos e comida na mesa. E é sempre bom recordar esses momentos e sabores que nos trazem felicidade.
Além disso, acho que este doce é muito versátil para levar para piqueniques, na lancheira dos miúdos e na nossa também, para a praia, enfim, fácil de fazer e de transportar!
Agora, quero saber se também gostam de salame. Ou se tinham outro doce preferido nas festas de aniversário!
Se gostou do nosso salame de chocolate mais saudável, então, venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.