Terminámos a visita à Figueira da Foz com uma visita muito especial à fábrica da Briosa, onde se produzem umas conservas de excelência. Inspirado por essa visita, confeccionei este timbale de legumes e conservas, muito saboroso!
Fiquei maravilhado com a forma como se produzem estas conservas de altíssima qualidade. Com peixe fresco, apanhado nas águas da Figueira da Foz. Depois, é imediatamente levado para a fábrica, onde é conservado e embalado de forma exemplar.
Assim sendo, o resultado não podia deixar de ser umas conservas de sabor exímio de de ótima qualidade. Que ficam bem em qualquer receita.
Este timbale, que é uma receita de origem italiana e muito versátil. Pode fazer de variados sabores, como só legumes, frango, etc), serviu para experimentar este delicioso produto, bem português e que todos temos em casa!
Esta é aquela receita que deve ter sempre na manga! Funciona muito bem como entrada, ou para incluir numa tábua de petiscos. Ou ainda, como uma refeição principal mais leve.
De fato, é bem fácil de fazer e com ingredientes acessíveis e saudáveis! Bom apetite.
Timbale de legumes e conservas
2
doses1
hourIngredientes
Sardinha em azeite (se preferir cavala ou atum em conserva)
Batata doce
Espinafres
Tomate maduro ou tomate cherry
Broa
Rúcula
Passos
- Coza a batata doce no forno, embrulhada em papel de alumínio.
- Escalde os espinafres, escorra bem para que fiquem sem água e salteie em azeite.
- Doure a broa, cortada aos quadrados, na frigideira.
- Esmague a batata doce e coloque no fundo (pode usar um aro de empratar), espinafres salteados, broa e tomate fresco cortado em cubos.
- Por fim, retire o aro e coloque as conservas por cima.
Video da Receita
Seguiu esta receita?
Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai
Seguiu esta receita?
Siga-nos carregando aqui: us
Se gostou do nosso Timbale de legumes e conservas, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!